
A Noiva Cadáver, de Tim Burton, que mais uma vez nos delicia e surpreende.
Baseado num antigo conto russo, Tim Burton conta-nos a história de dois mundos, o dos vivos, um mundo cinzento e nada feliz, e um mundo dos mortos onde a música e a alegria impera e contagia.
Victor que pertence a uma família de novos ricos sem “berço” vai se casar com Victoria, uma moça da alta sociedade mas sem dinheiro.
Após se conhecerem apaixonam-se, mas Victor é super desastrado e falha no ensaio da boda, enganado-se nos votos. Acaba por os ensaiar junto a um cemitério e sem querer vê-se noivo da noiva cadáver que espera o amor há já muito tempo, mas as incompatibilidades revelam-se e Victor quer regressar a Victoria.
****** xxxx ******
Se eu fosse você, um filme de Daniel Filho
Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, que é casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão. Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam revertar a situação. Porém para tanto eles terão que assumir por completo a vida do outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário