
50 milhões de crianças são 'invisíveis'
O relatório anual do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) - O Estado das Crianças no Mundo 2006: Excluídas e Invisíveis -, divulgado nesta quarta-feira, diz que milhões de crianças em todo o mundo se tornam "invisíveis" para o governo, ano após ano, porque não são registradas ao nascerem. De acordo com o levantamento, cerca de 30% dos bebês nascidos anualmente no planeta - ou 50 milhões - simplesmente não "existem" para as autoridades.
O relatório afirma ainda que não são apenas as crianças sem registro que se tornam invisíveis, mas também as vítimas do tráfico infantil – muitas delas vendidas para exploração sexual – e os menores abandonados que vivem nas ruas. Segundo o estudo, quase 2 milhões de crianças entram na indústria do sexo por ano, 5,7 milhões são vendidas como escravas e 1,2 milhões são alvos de tráfico.
"O cumprimento dos objetivos de desenvolvimento do milênio depende de atingir crianças vulneráveis em todo o mundo em desenvolvimento", disse a diretora-executiva da Unicef, Ann M. Veneman. "Não pode haver progresso duradouro se nós continuarmos a ignorar as crianças mais necessitadas, as mais pobres e vulneráveis, as exploradas e que sofreram abuso."
(Fonte: Revista Veja-SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário