
O poder destrutivo da insensatez
Myriam Rebuzzi
30.09.2005
A insensatez destrói o ser humano; destrói a família; destrói a sociedade
"A perversidade é insensatez e a insensatez, loucura" (Eclesiastes 7:25)
Por causa da insensatez das pessoas, muitos atos indignos e violentos são praticados a todo momento. Ela cega o entendimento e leva o homem a agir de modo contrário aos bons costumes, a se envolver em grandes conflitos, e se autodestruir. "São homens de todo corrompidos na mente" (2Timóteo 3:8) e "se tornam nulos em seus próprios raciocinios obscurecendo-lhes o coração insensato" (Romanos 1:21).
O pior de tudo é que muitas coisas insensatas e perniciosas têm sido aceitas pela sociedade moderna que, dia-a-dia, vai sendo envolvida por elas, as quais afogam os homens na ruína e perdição.
"O homem de bom senso sabe entender e julgar os fatos da vida mas a mente do insensato é cheia de ilusões e ele acaba enganando a si mesmo" (Provérbios 14:8 - Bíblia Viva).
A insensatez destrói o ser humano; destrói a família; destrói a sociedade. Insensatos e cegos! Até quando continurão agindo segundo o seu coração? Não se deixem dominar pelos maus desígnios.
"Os dias são maus. Por esta razão não vos torneis insensatos mas procurai compreender qual a vontade do Senhor" (Efésios 5:17).
"Foge das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor. E repele as questões insensatas e absurdas, pois sabem que só engedram contendas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário