"Quem canta reza duas vezes"
Santo Agostinho
Do mantra Om à cantiga de ninar, o exercício de produzir sons traz bem-estar e ativa pontos de energia, de paz e equilíbrio.
Com o canto, a prática de exercícios de respiração e a visualização de desejos vocalizando escalas musicais, podemos alcançar objetivos de vida.
A professora e soprano Maude Salazar, tem o seu trabalho baseado em tradições antigas, conhecedoras da função sagrada e curativa de certas combinações de sons. Segundo estas tradições, o rítmo tem o poder de provocar mudanças físicas, a melodia agita os estados mentais e emocionais, e a harmonia melhora o entendimento humano sobre questões espirituais, afirma.
Antes de mais nada, é preciso aprender a ouvir. Todos nós precisamos aprender a ouvir mais e a falar menos, é por este motivo que temos duas orelhas e uma só boca.
Os exercícios permitem que as pessoas que sofrem de stress, ansiedade ou depressão ganhem paz e mair equilíbrio interior.
A ioga da voz trabalha com as funções curativas e sagradas dos sons. Ao entoar um mantra, procure visualizá-lo, na palma da mão e na sola dos pés.
Alguns mantras para ampliar os horizontes internos:
Om = mantra universal;
Aom = cristaliza o que se desejou, como amém;
Om mani padme hum = (da lama nasce a flor de lotus) direciona a energia vital para o cérenbro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário