Os textos abaixo foram tirados do Jornal Nacional, Edição de 01/04/05.
As orações pelo Brasil
A vigília atravessou a noite na Igreja de Santana, no Rio de Janeiro. E de manhã as orações se multiplicaram, numa missa em Porto Alegre, no terço em Campo Grande, na novena em Belo Horizonte.
“Agora nós o podemos sentir dentro do coração, ele está se despedindo de nós”, afirma um dos fiéis.
Dos pequenos aos mais velhos. Os brasileiros fizeram uma pausa no meio do dia para rezar pelo Papa.
Na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, todas as missas foram em nome de João Paulo II. O presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Geraldo Magella Agnelo, lembrou o desejo do Papa de ficar até o fim perto dos fiéis.
“Nessa hora, ele se sente como desejoso, assim como um ente querido em casa, ele quer morrer em casa, não quer morrer em uma UTI, num lugar segregado não, ele quer estar no meio da gente”, disse.
Na Catedral de São Paulo foi rezada uma missa que teve a presença de um religioso que é muito próximo do Papa João Paulo II: o cardel Dom Cláudio Hummes, que lidera a arquidiocese mais importante da América Latina. Foi uma missa solene, com a presença de todos os bispos auxiliares e com a igreja cheia.
Quando a cerimônia chegava ao fim, o cardeal recebeu a informação de que o estado de saúde do Papa havia se agravado e já era crítico. Dom Cláudio então fez um apelo extremo.
“Nossa Senhora da Boa Morte rogai pelo Papa”.
“Eu gostaria que ele fosse lembrado como um homem santo , como um homem que profundamente amou a humanidade e trabalhou por ela, deu a sua vida pela humanidade, mas o que destaca-se nele de fato, é esse ardor missionário dele, de ir por todo o mundo em tantas viagens, mais de 100 viagens, até o fim ele ainda queria viajar”, lembrou Dom Cláudio.
Papa quis ouvir a terceira prece da Liturgia das Horas
Hoje de manhã, depois de pedir aos cardeais que lessem para ele as 14 estações da Via Crucis - que relembram o calvário de Jesus Cristo, o Papa quis ouvir também a terceira prece da Liturgia das Horas. A oração é a seguinte:
“Ó Deus venha salvar-me. Senhor venha logo ao meu auxílio. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo assim como era no princípio agora e sempre por todos os séculos. Amém. Aleluia”.
Por mais doloroso que seja, agora o que resta-nos a fazer é rezar para que o Papa tenha uma boa passagem....
Voar como as Crianças
Há uma semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário