Recebi este e-mail e achei muito interessante, quero compartilhar com vocês:
Recomendação de um engenheiro da Odebrecht.
Faz sentido... Sendo verdade, merece uma boa campanha publicitária educativa, que já devia estar rolando há muito tempo. Repassem a informação para mães,esposas, filhos e principalmente para as empregadas e faxineiras.
IMPORTANTÍSSIMO!!! Mesmo que não façamos muitas frituras, quando o fazemos, jogamos o óleo na pia ou por outro ralo, certo? Este é um dos maiores erros que podemos cometer.
Por que fazemos isto, perguntam vocês? Porque infelizmente ninguém nos diz como fazer, ou não nos informamos.
Sendo assim, o melhor que tem a fazer é colocar os óleos utilizados numa daquelas garrafas de plástico (por exemplo as garrafas pet de refrigerantes), fecha-las e coloca-las no lixo normal (ou seja, o orgânico).
Todo lixo orgânico que colocamos nos sacos vai para um local onde são abertos e triados.
Assim, as nossas garrafinhas são abertas e vazadas no local adequado, em vez de irem juntamente com os esgotos para uma ETA (ETA = Estação de Tratamento de Águas) e ser necessário dispender milhares de reais a mais para o seu tratamento.
UM LITRO DE ÓLEO CONTAMINA CERCA DE 1 MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA (o equivalente ao consumo de uma pessoa no período de 14 anos). De nada adianta criticar os responsáveis pela poluição da Baía da Guanabara, do Rio Tietê e de outros, se não fizermos a nossa parte.
Jantar
Há 2 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário